terça-feira, 25 de outubro de 2011

Notícias Geografia Hoje

Vazamento é pior já visto na Nova Zelândia
Agência Brasil

O vazamento de petróleo de um navio que ficou preso em uma barreira de corais na Nova Zelândia se tornou o pior acidente ambiental marítimo da história do país, segundo o governo. Até 350 toneladas de óleo podem ter sido despejadas no mar desde o dia 5 - totalizando1,7 mil toneladas a bordo do navio Rena.

O vazamento já atingiu 6 quilômetros de praias na Baía de Plenty, afetando pássaros e pinguins em uma região famosa por sua beleza natural. Uma operação para remover o petróleo da embarcação teve de ser suspensa por causa do mau tempo.

A Baía de Plenty é considerada um paraíso pelos neozelandesas. As terras da região são consideradas fertéis e nelas são produzidas frutas tropicais, como kiwis, que são exportados. O verão costuma ser úmido e quente, com temperaturas em torno de 30 graus Celsius (ºC). No inverno, a temperatura atinge 15ºC.

Na baía, está o Parque Nacional de Urewera, onde existe um bosque com uma das maiores colônias de aves da Nova Zelândia. Nessa área também há a tribo dos jovens Maori e o Lago Waikaremoana.

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos