domingo, 26 de julho de 2009

Vivendo com AIDS

Google tradutor
Gideon Mendel

Encontrar Esperança
Fotografia por Gideon Mendel

"Com a ajuda dessa medicação, estou indo para viver uma vida longa", diz Bavuyise Mbebe, que prepara a sua primeira dose de medicamentos ARV. Bavuyise, 31, voluntários em uma das clínicas de Lusikisiki, incentivando as pessoas a obter testadas para o HIV. "É importante para ensinar a nossa comunidade que aprender o seu estado HIV não significa que você vai morrer agora. Pode realmente ajudá-lo a viver mais tempo", diz ele. Cerca de um milhar de residentes agora testado cada mês.

Fotografia por Gideon Mendel

Quinze anos de idade Nomfumaneko Yako partes uma sala com alguns dos animais da sua família. Frágeis de sua luta com o HIV, Nomfumaneko iniciou terapia ARV, mas morreu poucas semanas após ter iniciado o seu tratamento. "Tínhamos esperança de que ela iria viver muito, desde que ela foi dada a nova pílulas", diz sua tia. "Ela era uma bela criança."
Fotografia por Gideon Mendel

"Meu sonho é voltar para a escola e aprender a ser um professor ou aderir à polícia", diz Nomphilo Mazuza, um emaciado 25 anos, mãe de dois, cujo corpo foi fustigada por doenças relacionadas com a SIDA. Conforme sua capacidade para defender fora doenças enfraquecida, Nomphilo começaram o tratamento ARV. "Minha esperança é que o remédio vai me ajudar a ser a Nomphilo eu era antes", diz ela.

Fotografia por Gideon Mendel

Com a sua avó por seu lado, sete anos de idade Zamokuhle Mdingwe cabeça de um Dia Mundial da SIDA cerimônia vestindo uma T-shirt concebida para reduzir o estigma associado com o HIV. Zamokuhle perdido sua mãe para a AIDS, mas sua saúde melhorou desde que ele começou a tomar medicamentos ARV no ano passado. "Eu falo para meus amigos sobre a tomar estas pílulas, e eles estão felizes em ver-me mais forte", diz ele. "Eles sabem que eu tenho AIDS, e toda a gente é amável comigo. Eu sou apenas o mesmo que qualquer outra pessoa."


Nutrir a Próxima Geração
Fotografia por Gideon Mendel

A fé no futuro de seus filhos, nenhum dos quais contribui para sustentar o HIV-Nozamile, tal como os medicamentos ARV ela tem para combater o HIV. Cerca de 800 pessoas em Lusikisiki foram tratados com ARV nos últimos dois anos, desafiando a idéia de que a terapia é muito caro e complicado para trabalhar em áreas remotas e pobres da África.

Fotografia por Gideon Mendel

Transportar o caçula de seus quatro filhos, 22-year-old Nozamile Ndarah recolhe madeira para fazer o fogo na manhã remota região Sul Africano de Lusikisiki. Nozamile tem HIV e cuida de seus filhos sozinhos, enquanto seu marido, que também é HIV positivo, trabalha em uma mina de ouro longe de casa. Mais de 26 milhões de pessoas vivem com o HIV na África sub-saariana, mais do que qualquer outra região do mundo. Na África do Sul, sozinha, milhares de pessoas morrem diariamente de HIV / SIDA. Para ajudar as vítimas da pandemia, Médecins Sans Frontières e da Fundação Nelson Mandela lançou um anti-retroviral (ARV) tratamento Lusikisiki no programa em 2003.
National Geographic

Nenhum comentário:

Geografia e a Arte

Geografia e a Arte
Currais Novos